Ao liberar o obturador duas vezes no modo de dupla exposição, você pode sobrepor duas imagens diferentes em uma única foto. Experimente acrescentar uma nuance artística requintada, diferente daquela criada por processamento digital normal.
O modo de dupla exposição da instax mini 90 é um novo recurso que modelos anteriores não possuem. Neste modo, ao liberar o obturador uma vez para uma cena e mais vez para outra, você pode sobrepor duas imagens diferentes para criar uma fotografia criativa singular.
Primeira imagem
Segunda imagem
Com as imagens de flores (primeira imagem) e de um homem (segunda imagem), você pode criar uma foto artística de um homem com flores desfocadas. Experimente a dupla exposição, conforme sua inspiração.
Na foto com dupla exposição, a segunda imagem pode ser vista em áreas escuras, como sombras, na primeira imagem. Para fazer uma dupla exposição correta, verifique se a imagem terá uma área escura ou em que parte a segunda imagem deve ser sobreposta.
Primeira imagem
com áreas de sombra
Segunda imagem
A segunda imagem é vista
sobre as áreas com sombra.
Use o modo D em local iluminadoSe for tirada em local iluminado, a segunda imagem pode não ficar nítida na foto de dupla exposição. Escolha o modo D para escurecer os tons, de modo que a segunda imagem tenha mais definição. |
Ao combinar imagens da mesma pessoa em diferentes composições, você pode até criar uma foto divertida fazendo parecer que a pessoa está segurando uma miniatura de si mesma.
A estrada com um placa escrita é adequado para a fotografia de dupla exposição, pois a segunda imagem aparecerá no asfalto.
As fontes de luz de iluminação e placas de neon podem ser vistas claramente em uma foto de dupla exposição.
Na foto de uma mão estendida ao céu, a segunda imagem pode ser posicionada de forma bela. Esta técnica é especialmente recomendado para iniciantes em fotografia de dupla exposição.
Tire a primeira foto cobrindo a metade inferior da lente com fita preta e, em seguida, tire a segunda com a metade superior da lente coberta e no modo de dupla exposição. Ao contrário de fotos de dupla exposição normais onde as imagens se sobrepõem, este método gera uma fotografia que mostra claramente duas imagens diferentes nas metades superior e inferior. Também é possível criar uma foto dividida na diagonal ou uma divisão esquerda-direita.
Primeira imagem
Segunda imagem
Você pode fazer um truque divertido na foto, mostrando a parte superior do corpo de um homem e a parte inferior do corpo de uma mulher. Recomenda-se utilizar um tripé para que o fundo seja contínuo.
O segredo para uma boa foto de dupla exposição é cobrir uma área ligeiramente maior do que uma das metade da lente. Evite cobrir a parte de fotometria. |
Uma foto mágica mostrando as
duas paisagens urbanas.
Local da foto: TORRE DE TÓQUIO/DECKS DA PRAIA DE TÓQUIO